Cebolas, alhos e batatas

PER’FA Alimentos: sete décadas de mercado

Alô você que não abre mão de ter em sua casa alimentos saudáveis como ovos, frutas e legumes fresquinhos toda a semana. Já parou para pensar como é o processo antes de eles chegarem aos supermercados e aos sacolões?

Por trás dessa variedade de alimentos existem empresas sólidas, que trabalham nos bastidores e que empregam muitas pessoas para oferecer aos consumidores produtos de alta qualidade.

É o caso da PER’FA Alimentos que está no mercado desde a década de 50 e hoje gera mais de 500 empregos em média.

Nesse post queremos que você conheça um pouco de nossa história.

Como tudo começou

O Sr. Perácio foi o precursor de tudo isso com a venda de batatas, cebola e alho na antiga feira da Praça da Estação. Depois passou pelo mercado do bairro de Santa Tereza e no mercado novo (onde ainda há uma das unidades da empresa).

Em fevereiro de 1.974, expandiu seus negócios para a CEASA da cidade de Contagem recém-inaugurada. Daí em diante, toda a sua experiência e garra para com o atual negócio, despertou em seu filho Fábio o interesse em se tornar comerciante.

E foi o Fábio que iniciou a distribuição de ovos, dando abertura para novas opções de vendas aos negócios de seu pai. Na oportunidade decidiram criar uma sociedade e deram o nome PER’FA, da união das primeiras letras dos seus nomes.

Com o passar do tempo foi possível expandir a empresa, incluindo em seu mix de produtos o segmento de frutas, concorrendo com os maiores distribuidores do mercado.

É para nós uma honra poder entrar nas casas de muitos brasileiros!

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *