Crianças estudando

PER’Fazendo a diferença junto às crianças

É com muito orgulho que falamos desse projeto tão especial em parceria com a Fundação ABRINQ.

Desde abril de 2017 apoiamos na alimentação complementar de creches comunitárias, associações, fundações e demais entidades que têm em seu escopo o atendimento à criança e ao adolescente.

Com o PER’Fazendo a diferença, conseguimos atender mais de 1.000 crianças com idades entre zero e seis anos, residentes nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Betim. Semanalmente, essas instituições recebem, gratuitamente, produtos hortifrutigranjeiros como ovos, frutas e legumes.

Quer conhecer alguns dados desse projeto?

Em seu primeiro ano, em apenas oito meses de implementação, nove instituições foram cadastradas e beneficiadas diretamente com mais de 10 toneladas de alimentos doados, sendo 5.900kg de batatas, 2.124 kg de maçãs e mais de 41.000 ovos.

Nos anos seguintes, registramos um aumento de 270%, representando cerca de 48 toneladas de alimentos entregues! E estamos cada vez mais aumentando nossa possibilidade de ajudar!

Alimentação balanceada

Sabemos que frutas, legumes, verduras, ovos, são alimentos para as crianças. Escolhemos esses três ingredientes devido às suas características nutricionais, confira:

🥚 Ovos – o ovo é tão nutritivo que muitas vezes é chamado como “superalimento”, rico em nutrientes importantes para manter o bom funcionamento do organismo e prevenir doenças. Contém antioxidantes únicos e poderosos nutrientes cerebrais, que auxiliam na saúde sendo eles permeados de vitaminas, minerais, proteínas de alta qualidade, além de boas gorduras e vários outros nutrientes menos conhecidos. Um ovo grande contém vitaminas B12, B2, A e B5. Os ovos também oferecem pequenas quantidades de quase todas as vitaminas e minerais exigidos pelo corpo humano, incluindo cálcio, ferro, potássio, zinco, manganês, vitamina E, e muitos mais.

🍎 Frutas (Maçã)
A maçã ajuda a controlar certas doenças como diabetes e melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes. Além disso, é rica em antioxidantes, água e vitaminas A, E e C. Maçãs também contêm alguns minerais como potássio, cálcio, ferro, fósforo e iodo.

🥔 Batatas
A batata é um alimento básico, utilizado em muitos pratos. Tem baixo índice glicêmico e é rico em vitamina B6, uma substância necessária para a renovação celular, bem como para manter um sistema nervoso saudável.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *